Prescrição Online Consultas

Os melhores alimentos contra o envelhecimento

PUBLICADO EM 03/02/2017 20:47:10

CATEGORIA:

Os melhores alimentos contra o envelhecimento

Se você não quer aparentar uma pele enrugada, pode tirar proveito dos benefícios de certos alimentos contra o envelhecimento. Ricos, naturais e nutritivos.

A boa saúde da pele começa com uma boa dieta. Não se esqueça! Preste atenção aos seguintes alimentos anti-idade:

O azeite de oliva nos fornece uma boa quantidade de ácidos graxos monoinsaturados e oleicos que melhoram a saúde arterial, reduzindo a pressão sanguínea e regulando os níveis de gordura presentes no sangue.

O azeite de oliva é amplamente consumido pelos povos do Mediterrâneo e, portanto, a expectativa de vida é maior nesta região.

Mantém a pele saudável e hidratada se adicionado a saladas ou a qualquer outro prato.

Não se esqueça de que o melhor azeite é o virgem de primeira prensa. Adicione também algumas azeitonas aos seus pratos ocasionalmente.

 

Sushi

É um alimento nutritivo que nos fornece uma boa quantidade de nutrientes, especialmente o selênio presente nas algas (um mineral com propriedades rejuvenescedoras).

O molho de soja utilizado no sushi, quando consumido em pequenas quantidades, nos oferece gorduras insaturadas que atuam como antioxidantes.

E não podemos nos esquecer do salmão ou das receitas que levam este peixe, pois eles possuem ácidos graxos ômega 3 que evitam os danos causados pelos radicais livres e que podem ser vistos na pele.

Portanto, uma ou duas vezes ao mês, permita-se consumir algumas peças de sushi.

 

Alho

O alho compartilha muitas propriedades com a cebola e por isso não podemos deixar de comê-los em conjunto.

Os voláteis derivados do enxofre e que provocam o aroma característico do alho são também nosso grande aliado na saúde e estética.

Os flavonoides (por exemplo, a quercetina) passam rapidamente para a corrente sanguínea e são excretados através da pele e dos pulmões.

Podem diluir o sangue, regular a pressão sanguínea e eliminar fungos e bactérias.

 

Açafrão

Conhecida por sua cor alaranjada e pelo sabor especial que dá aos alimentos, o açafrão contém fitoquímicos que atuam como anti-inflamatórios e têm propriedades anti-idade.

Assim, retardam o envelhecimento precoce e ajudam em tempos de estresse. Uma pitada de açafrão em seus pratos favoritos e você vai se enxergar muito mais jovem.

 

Chocolate

Está procurando uma desculpa perfeita para comer chocolate? Aqui você tem a desculpa ideal: é antioxidante e previne o envelhecimento da pele.

Mas cuidado, porque você não pode comer toneladas de chocolate todos os dias, nem qualquer tipo.

Para desfrutar de seus benefícios você terá que conseguir o chocolate mais puro possível, pois o cacau é o grande responsável pelo seu poder anti-idade;

 

Aveia

Além de usá-la como ingrediente para uma máscara facial esfoliante, este cereal consumido no café da manhã com iogurte ou leite serve para perder peso e queimar gorduras.

Além disso, ao fornecer fibra solúvel nos permite comer menos, eliminar o estresse e reduzir o nervosismo.

A avenina é sua substância mais importante e possui o papel de nos fazer sentir mais jovens, com a pele brilhante e, acima de tudo, um estado de espírito espetacular.

Tudo o que precisamos!

 

Presunto serrano

Este é um ingrediente que não falta nos lares espanhóis, e é um alimento importante por seu valor nutricional e proteico.

Ele previne a perda de massa muscular relacionada ao envelhecimento. Por ter gorduras saturadas e insaturadas, seu consumo é recomendado com moderação.

É uma grande fonte de minerais e vitaminas, mas cuidado, pois o sal é utilizado em sua fabricação (não é recomendado para aqueles que sofrem de hipertensão ou problemas cardíacos).

Você pode comer o presunto serrano ocasionalmente. E claro, procure não refogá-lo com azeite para manter suas propriedades saudáveis.

 

Frutas silvestres

As frutas vermelhas, em geral, possuem antioxidantes acumulados em seus pequenos tamanhos (daí suas cores intensas).

Estas frutas são fontes de muitos nutrientes que reduzem a dor e o inchaço. Elas também são ricas em vitaminas E e C, relacionadas com a saúde da pele.

Não hesite em consumi-las em sucos, sobremesas e smoothies. Recomendamos:

  • Amoras
  • Morangos
  • Mirtilos
  • Framboesas
  • Groselha

As cerejas merecem um parágrafo a parte: cheias de fitoquímicos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que a tornam a melhor fruta anti-idade que existe.

A cereja evita problemas de articulação relacionados com o passar do tempo e também reduz as dores musculares após o exercício.

Manterá jovem não somente a pele, mas também o coração, enquanto limpa as artérias de gordura.

 

Brócolis

O brócolis e toda a família de couves (Bruxelas, repolho, couve, etc.) possui substâncias que impedem o surgimento e propagação de tumores.

Além disso, o brócolis ativa a eliminação de toxinas e células cancerígenas. Para tirar proveito de todas as suas funções é melhor cozinhá-lo no vapor (caso contrário perderá muitos nutrientes, como a vitamina C).

 

Fonte: Melhor Com Saúde

Copyright - Nutriterápica | 2024