Prescrição Online Consultas

No dia da mulher, que tal saborear um doce sem preocupação, leia a matéria e anote a receita. Especial pra você mulher

PUBLICADO EM 09/03/2017 00:13:54

CATEGORIA:

No dia da mulher, que tal saborear um doce sem preocupação, leia a matéria e anote a receita. Especial pra você mulher

Muitas vezes o que falta em nossa vida para nos dar um empurrãozinho rumo a uma vida mais saudável é algo desagradável como um diagnóstico indesejado ou números muito ousados impressos em uma folha de papel.

A receita de hoje tem tudo a ver com este momento, em que a glicemia deu um pulo assustador nos exames de sangue. Chegou a hora da reviravolta, da mudança e da luta para reverter esses números.

Enfim, sempre temos aquele medinho de comer aquela deliciosa sobremesa! Aí vem logo aquele pensamento – não come que isso faz mal! A final, tudo em excesso faz, que tal aprendermos a comer do jeito certo? Vamos lá para as dicas da semana da mulher.

O chocolate tem o poder de liberar endorfinas, por isso reduz o estresse. Além de, claro, ser um alimento bem calórico, o que é bom se há necessidade rápida de energia, mas ruim se o objetivo é emagrecer. Com isso, vamos combinar que o chocolate, mesmo reduzido em gordura e na versão zero açúcar, precisa ser consumido com muita moderação.

O morango é pouco calórico, antioxidante, tem vitaminas C, B2, B5, B6, B9 e muitos minerais. Reduz o mau colesterol, é rico em ferro e fibras, ajuda a combater inchaços e inflamações, é cicatrizante e ainda dá uma forcinha na memória. Que superfruta!

Anote essa receita para comemorar a sua semana. Mulher bonita é mulher saudável!

- Mousse Sensação Zero Açúcar 

- 4 Caixinhas de pó para pudim, sabor chocolate zero açúcar

- 1 Litro de leite desnatado

- 500g de leite condensado zero açúcar

- 2 Latas de creme de leite sem o soro

- 1 Envelope de gelatina incolor preparada conforme instruções da embalagem

- Morangos 

Modo de Preparo:

Misture o pó para pudim com o leite (é menos leite do que o indicado na embalagem mesmo) e leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Leve à geladeira. Quando estiver firme, bata no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite. Prepare a gelatina incolor, hidratando e aquecendo (como pedido na embalagem). Acrescente a gelatina morna ao conteúdo do liquidificador. Bata de novo para misturar bem. Alterne camadas de creme de chocolate e morangos picados até terminar o creme. Decore com morangos. Leve à geladeira por 4 horas. Rende para 10 pessoas bem “formigas” ou 15 “comportadas”.

Copyright - Nutriterápica | 2024